Certamente em muitos momentos a embarcação da sua vida já se deparou com o oceano bravio das angústias humanas. É possível que seu choro tenha se confundido com o mar de suas lágrimas em arrebentação, e você nem percebeu que Deus falava contigo. Deus fala conosco, antes, durante e depois da tempestade. Abra esse livro, e no virar dessas páginas você vai ouvir a voz de Deus silenciando o mar agitado das suas dores.
O autor nos convida a fazermos uma conexão conosco, a fim de descobrirmos a relação entre a nossa felicidade e a aceitação de quem somos no mundo. Várias vezes nos queixamos sobre o quanto não somos valorizados no trabalho, sobre nossas relações amorosas, sobre a família, entre tantos outros aspectos, e saímos a criticar tudo e todos. Terminamos achando que nada que fazemos é bom ou dá certo, então, um sentimento terrível de incompetência pessoal toma conta de nós, e isso destrói o amor próprio de qualquer pessoa. Sem receitas prontas ou miraculosas, este trabalho propõe que a felicidade decorre de uma construção diária e demonstra que quando temos resiliência, adaptando-nos às mudanças da vida e compreendendo as experiências cotidianas, aceitamos os processos dessa construção e nos tornamos pessoas felizes.
O número de divórcios cresce a cada dia. Fomos criados para acreditar nas histórias de príncipes encantados, mas descobrimos que a vida real é muito diferente. Este livro é manual reflexivo para quem vive uma crise no relacionamento, está vivendo um divórcio ou que guarda traumas advindos de uma separação. Traz um novo olhar para o conflito, abordando temas como guarda dos filhos, alienação parental, violência doméstica, abandono afetivo, dor da separação, regime de bens, procedimentos de divórcio, contrato de namoro, união estável, causas do fim dos relacionamentos e pensão alimentícia. De uma maneira mais humanizada e menos desgastante, indica novas formas de resolver conflitos familiares, possibilitando um recomeço feliz.